SANTARÉM: Instalação do 'Lacen' pode agilizar exames de Coronavírus
03/05/2020 10:09 em Novidades
O prefeito Nélio Aguiar solicitou ao governador Helder Barbalho e ao secretário de estado de Saúde, Alberto Beltrame, a implantação em Santarém de uma unidade do Laboratório (Lacen/Pa), responsável pela realização de exames e testes da Covid-19.
 
"Tendo o aumento de casos em Santarém e a nossa dificuldade de tempo e de logística para a espera dos exames realizados em Belém, faz-se necessário uma unidade do Lacen no município para atender, também, a todos os municípios da região, haja vista que somos uma cidade polo", justificou o prefeito.
 
O boletim epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura registrou a existência de 83 casos confirmados de Covid-19, 35 análises, 07 óbitos, 642 notificados/monitorados, 17 pessoas recuperadas e 82 resultados negativos. Dos 83 casos confirmados de Covid-19, 76 foram confirmados pelos exames realizados no Lacen, em Belém.
 
  1. "Ontem, declaramos estado de Calamidade Pública em razão da pandemia do novo coronavírus. Estamos reunindo todo tipo de arma para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade e proteger a população. Certamente, aguardamos por uma resposta positiva dentro das possibilidades do estado", finalizou Nélio Aguiar
COMENTÁRIOS